Graypants – Seth Grizzle e Jonathan Junker

Design

Arquitetos e designers formados pela Universidade Kent State, em Ohio, Seth e Jon fundaram a Graypants, onde exploram alternativas de design consciente, produzindo luminárias e móveis a partir de materiais que seriam descartados.

“Nós trabalhamos para chegar a projetos e idéias que sejam atenciosos e tenham impacto, seja mobiliário, iluminação, arquitetura ou elementos gráficos. Cada um de nossos projetos tem uma história única e tentamos explorar novas idéias para redefinir como o design pode ter um impacto maior. Mais importante, nos divertimos fazendo isso! Gostamos de colaborar com todas as esferas da vida – que é onde encontramos a verdadeira inspiração. queremos levar a beleza do que amamos para o que fazemos”.

Luminárias de sucata para grandes espaços é o conceito da série Drum (acima), que mistura materiais lisos – incluindo estruturas de aço, lentes de vidro temperado fosco e máscaras de papelão feitas à mão. As luminárias fornecem uma quantidade generosa de luz e adequam-se tanto em ambientes comerciais como residenciais.

“Linhas limpas, alumínio bruto reflexivo, uso eficiente dos materiais e uma montagem intertravada foram ideias que tínhamos em mente quando começamos a projetar a Steplight” (foto acima)

A “Slice Chair” (acima) usa folhas planas de madeira em formas geométricas simples, estruturada por uma série de cortes. Os deslizes entre os perfis da cadeira permitem diversas configurações: o puff pode ser embutido, usado para apoiar os pés ou removido para uso como revisteiro. É um design elegante e versátil através do uso eficiente dos materiais.

As “Scrap Chairs” (acima) são resultado da pilhagem lixo para criar produtos úteis. Entre as diversas versões foram usados madeira em camadas, papelão e jornal. “Nós tentamos dar uma nova vida à alguma coisa e pensar sobre como algo que é descartado pode ser reciclado”.

O reuso do papelão como matéria-prima para a produção de luminárias, além de ecológico, gera um efeito interessante de iluminação:

No Arkpad você encontra mais luminárias pendentes para tornar seus projetos ainda mais bonitos!


ÚLTIMAS DE Design

arquiteta Caroline Gabriadesrr

Escolha o modelo ideal para a cabeceira da cama

new_Echiquier_Harcourt_1rr

Jogo de xadrez assinado pelo estúdio Nendo na Baccarat

2013.12.02_Hong_Kong_One_Plus_Partnership_UA_CineTimes_0001-6

Um cinema com projeto surpreendente!

INSTAGRAM @ARKPAD