La Chance – coleção Jekyll and Hyde

Design

A nova marca de design La Chance foi apresentada durante a Feira de Milão, com móveis e luminárias desenhados por jovens designers, entre os mais promissores da atualidade. Cada peça da coleção “Jekyll and Hyde” vem em duas versões, uma mais colorida e brilhante e outra mais sóbria, em alusão à dupla personalidade do protagonista do livro “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson.

As peças foram expostas no Museu Nacional de Ciência e Tecnologia de Milão, como parte da  MOST – uma plataforma de inovação criativa de alto padrão, instigada pelo consagrado designer britânico Tom Dixon. As banquetas Tembo, acima, são do estúdio sueco Note Design. Feitas em metal, madeira e cortiça, tem um aspecto lúdico em sua volumetria, que faz referência a tambores africanos e brinquedos infantis.

As luminárias de mesa Tip Top tem base de alumínio e duas cúpulas de vidro sobrepostas, que tocam-se apenas no seu vértice. As peças foram criadas pelo designer Jonah Tagaki, que nasceu em Tóquio, mas estudou e trabalha nos EUA.

Borghese é um sofá leve e de formas orgânicas, inspirado nos pinheiros da Villa Borghese, em Roma. A peça tem três encostos assimétricos, que não chegam a se tocar. A criação é do francês Noé Duchaufour Lawrance, arquiteto de interiores e designer.

Para a versão “hyde” o estofado foi revestido com quatro tons diferentes de verde. A estrutura metálica reproduz a rede de galhos, ramificando-se para criar os apoios necessários. Reconhecido pelo minimalismo e sobriedade de suas criações, o designer surpreendeu pela ousadia dessas peças.

Vulcain é uma luminária que segue a tipologia dos abajures, mas com materiais e acabamentos inovadores. A sofisticação está nos detalhes: a chave do lado (que liga e desliga a lâmpada) e a cúpula metálica com pequenos orifícios cortados a laser, que produz uma bela sombra. As peças são assinadas pelos franceses da Pool, que já publicamos aqui.

Iconic é um espelho que fica apoiado sobre um pedestal (de madeira ou mármore), como uma estátua. O peso e volume da base contrastam com a fina espessura do espelho. Uma peça cilíndrica de metal, em forma de cruz, conecta as duas peças e garante a estabilidade do conjunto. A criação é de Dan Yeffet e Lucie Koldova, também já publicados aqui.

Float é uma mesa de centro em forma de cone invertido, toda feia em alumínio. A base circular tem superfície espelhada, que produz um interessante reflexo e sensação de leveza. Como o próprio nome indica, a mesa parece flutuar. O design é do italiano Luca Nichetto, que apresentou outras peças incríveis em Milão, publicadas aqui também!

“The rythm of light” é uma luminária pendente inspirada nos arcos das saias crinolinas. A peça adquire diversos formatos, pelo movimento dos anéis metálicos que a estruturam. Uma vez acesa, a luz se espalha e projeta na parede a sombra de seus fios coloridos e anéis. O design poético é da holandesa Susanne de Graef.


ÚLTIMAS DE Design

Bowl-Peixes rr

Louças para trazer charme à mesa do café

wassily

11 cadeiras que marcaram a história do design

Relogio  baratinho

Ajuste o horário de verão com relógios divertidos

INSTAGRAM @ARKPAD