Boutique Owen – Design com sacolas de papel

Interiores

Recém-inaugurada, a boutique Owen ocupa um antigo depósito no Meatpacking District, em NY. O arquiteto Jeremy Barbour, do escritório Tacklebox, usou 25 mil sacolas de papel para criar uma camada artística de revestimento, que encobre uma parede e o forro. O piso de cimento e a parede de tijolos foram mantidos, o que confere um visual áspero e contemporâneo à loja.

As sacolas foram fixadas à uma superfície contínua de lâminas de madeira, que foram curvadas para formar o arco. Para que o risco de incêndio não fosse uma preocupação, toda a instalação foi tratada com um retardador de chamas (saturante, não-tóxico).

O padrão de repetição das sacolas forma uma textura agradável e orgânica, comparada à um favo de mel. A intervenção contrapõe a leveza do papel ao remanescente industrial do espaço: tijolos e concreto. No lado oposto às sacolas, foram dispostos seixos soltos na junção entre a parede e o piso, ampliando a variedade de materiais e contrastes.

A configuração do espaço e os expositores são minimalistas: araras e mesas feitas com barras de metal escurecido. Refletores e plafons oferecem ampla iluminação, aproveitando o pé-direito alto. Inovador, o projeto segue uma tendência de lojas e espaços comerciais com aparência de galeria de arte, como já vimos na loja Hostem.

“Quero trazer a experiência e a diversão de volta às compras em Nova York”, revela o proprietário Phillip Salem – um veterano da cena fashion novaiorquina. A Owen reúne produtos de 70 marcas – desde as mais consolidadas até as de jovens designers – muitos dos quais não são encontrados em outras lojas. O espaço surpreendente da loja está alinhado com a proposta de comércio exclusivo e atendimento personalizado.

Fotos: Juliana Sohn para Owen.


ÚLTIMAS DE Interiores

27-28-eliane-sganserla-26rr

Seis mitos na hora de comprar louças

Relogio  baratinho

Ajuste o horário de verão com relógios divertidos

sala de estar feng shuirr

Feng Shui: como usar as cores nos ambientes da casa

INSTAGRAM @ARKPAD