Benjamin Hubert – poltrona Garment

Design

O jovem designer londrino Benjamin Hubert ganha destaque na mídia com seus trabalhos inovadores e cheios de criatividade. Expert em desenho industrial, aplicado em luminárias, móveis e produtos em geral, Hubert desenvolve projetos que não seguem tendências.

Sua atual criação, a poltrona Garment, é um “estudo sobre como ‘vestir’ um móvel”, segundo o próprio autor.

Uma única peça de tecido é cuidadosamente dobrada, plissada e fixada com velcro em torno da poltrona, de modo que o tecido fica sem receber qualquer tipo de costura.

A Garmet é a primeira parceria de Hubert com a marca italiana de móveis Cappellini. A peça foi apresentada esse ano no Salone del Mobile, em Milão.

A Garment tem design simples, com formas sinuosas e sem ângulos retos. Sua estrutura é formada por um material leve, e bem fino na parte superior, o que resulta em um conjunto harmônico e elegante.

Segundo o designer, suas peças dependem de uma “análise de usabilidade e interação”. Uma das coisas mais legais dessa poltrona é que o tecido pode ser facilmente removido para ser substituído por outras opções.

Seu estúdio, fundado em 2007 na cidade de Londres, tem a sustentabilidade como parte integrante de cada trabalho que desenvolve.

Hubert se prepara agora para a exposição Construction Site, no London Design Festival 2012. No evento, o designer vai apresentar uma instalação que demonstra como as diferentes matérias-primas influenciam seu trabalho com desenho industrial.


ÚLTIMAS DE Design

Bowl-Peixes rr

Louças para trazer charme à mesa do café

wassily

11 cadeiras que marcaram a história do design

Relogio  baratinho

Ajuste o horário de verão com relógios divertidos

INSTAGRAM @ARKPAD