O minimalismo de Martin Szekely

Design

Simplicidade é a palavra de ordem no trabalho do designer francês Martin Szekely. Prova disso é a sua recente criação, a Units, uma série limitada de prateleiras e gavetas modulares que ganhou exposição na Galerie Kreo, em Paris.

Os módulos podem ser empilhados a vontade, não há limites. Cada peça teve seu peso calculado com precisão para garantir a estabilidade do empilhamento. Segundo o designer, a usabilidade é uma das coisas mais importantes a se levar em conta na hora de criar uma peça. “O que me interessa é fazer objetos que sejam funcionais sem, necessariamente, ter uma assinatura ou um padrão”, diz ele.

As portas de vidro transparentes e opacas, acima, foram adicionadas às prateleiras, expondo uma outra forma de se aproveitar os módulos.

A torre de gavetas tem um design que permite a utilização em 360º da peça. Exatamente como as prateleiras, ela explora o processo de empilhamento. Combinando tecnologia de ponta com simplicidade conceitual, assim são produzidas as obras do francês.

Martin Szekely ficou conhecido do público ao lançar a chaise “PI”, na década de 1980. Desde então, ele expõe seus trabalhos em galerias importantes da Europa. O designer também colabora com empresas internacionais, como a Heineken, Hermés, Nestlé e Perrier.


ÚLTIMAS DE Design

Bowl-Peixes rr

Louças para trazer charme à mesa do café

wassily

11 cadeiras que marcaram a história do design

Relogio  baratinho

Ajuste o horário de verão com relógios divertidos

INSTAGRAM @ARKPAD