O design funcional de CrousCalogero

Design

Francesc Crous e Alessandro Calogero desenvolvem soluções inovadoras de design de produto no estúdio que mantêm em Barcelona, na Espanha. A dupla, cujo trabalho é constantemente apresentado em importantes feiras de design em Milão, Frankfurt e Hong Kong, realiza parcerias de sucesso com grandes empresas internacionais, como a Myyour, Qui est Paul? (foto), Estiluz e R.F. Yamakawa.

No alto, os regadores de plástico Ohlala, desenvolvidos para a Qui est Paul? têm um design bem dinâmico. A peça, com capacidade para dois litros, tem duas saídas de água (a principal é a alongada, e a secundária tem uma tampa perfurada para irrigação que pode se retirada para encher o recipiente). Acima, o console Passing, da Arlex, disponível em madeira ou revestido de ferro pintado. A caixa de madeira, que o acompanha, pode ser removida.

O banco Strike, acima, foi criado para a R.F. Yamakawa. Com estrutura de metal e assento de plástico, a peça tem design minimalista e um toque de humor: seus três furinhos imitam os de uma bola de boliche. Abaixo, o apoio para livros Ici, para a Pa-Design, que vem com caneta para escrever o gênero dos livros, um jeito diferente e divertido de manter a biblioteca organizada.

A estante Flip, desenvolvida para a Arlex, está disponível em dois formatos: para apoiar no chão ou fixada na parede. Criada este ano, a estante se diferencia pela sua porta basculante, de 180º. Confira outros trabalhos no site da dupla.


ÚLTIMAS DE Design

arquiteta Caroline Gabriadesrr

Escolha o modelo ideal para a cabeceira da cama

new_Echiquier_Harcourt_1rr

Jogo de xadrez assinado pelo estúdio Nendo na Baccarat

2013.12.02_Hong_Kong_One_Plus_Partnership_UA_CineTimes_0001-6

Um cinema com projeto surpreendente!

INSTAGRAM @ARKPAD