Banqueta que vira estante – Noon Studio

Design

Criada pelos designers Gautier Pelegrin e Vincent Taïani, do Noon Studio, Steel Stool é uma banqueta minimalista de aço e madeira, feita à mão em edição limitada. Essa é daquelas ideias que nos fazem perguntar: “por que não pensei nisso antes?”

Sua forma permite que várias banquetas sejam encaixadas e formem uma estante modular. Embora uma aresta seja angulada, sua volumetria cúbica permite que as banquetas se encaixem em qualquer posição, formando desenhos diversos de acordo com a posição de suas faces.

Desenhada e produzida com a filosofia de usar honestamente os materiais, a Steel Stool se destaca pelo resultado ao mesmo tempo provocante e sóbrio. Não há mistério em sua simplicidade de formas e execução, está tudo exposto e muito bem resolvido.

Depois de estudarem juntos no Sul da França, os designers seguiram seus próprios caminhos por cinco anos, até que resolveram juntar suas experiências com o Noon Studio, desenvolvendo uma abordagem criativa articulada através da conexão entre objeto, pessoa e espaço.

Versátil, a peça (que mede 35x35x35cm) pode ser usada como banqueta, revisteiro, mesa lateral ou estante. Em uma das faces de madeira há uma abertura para facilitar o transporte.

A criação é genial por alcançar um resultado tão interessante com formas, materiais e encaixes tão simples: uma chapa de metal dobrada seis vezes para encaixar-se perfeitamente às extremidades de duas tábuas de madeira estruturadas em T.


ÚLTIMAS DE Design

1_aluminium-gradient-chair_2

Impressão 3D chega ao design de móveis

takeoff_light_all_1000x740crop

Luminárias cortadas a laser têm desenho customizável

vela perfumada2

Aposte nos aromatizantes para deixar a casa perfumada

INSTAGRAM @ARKPAD