Todd Bracher – A essência das coisas

Acontece, Design

A exposição Todd Bracher – A Essência das Coisas,  reúne peças produzidas pelo designer nova-iorquino, como móveis, luminárias, utensílios de cozinha, painéis fotográficos, que mostram a vista a partir do seu estúdio no Brooklin, em Nova York, e vídeos com imagens referentes ao processo criativo e a reflexões do designer sobre seus projetos. Confira as fotos da exposição e o vídeo com a entrevista que fizemos com ele.

Com curadoria e montagem do alemão Albrecht Bangert, a mostra de Bracher procura confrontar o prédio do MCB com imagens e estruturas modernas. “A ideia da exposição é de criar no prédio do museu um “frame” similar ao mapa de um site. O visitante poderá ‘navegar’ pelas informações e peças de arte e design” explica o curador. No alto, banquetas Alodia (2010), para Cappellini, sofá Freud (2002), para Zanotta, lustre Strandelier (2011), para Swarovski, pufe Zucca (2009), para Skitsch.

As criações do designer são produzidas por empresas como Zanotta, Cappellini, Georg Jensen e Mater and Habitat. Suas peças já receberam prêmios como o Design 21 Award; o I.D. Design Award; o Best Debut Design Brand, pela Wallpaper, e o Best New Designer pela International Contemporary Furniture Fair. Acima, Tools (2009), para Eva Denmark.

“Não me interesso muito por tecnologias, mas sei que há profissionais trabalhando com tecnologias interessantes. Acho que o princípio do design é baseado no ser humano, e isso não mudou em 100 anos. Pessoas são pessoas, e é isso que me inspira”, explica o designer. Acima, poltronas Nest (2011), para HBF.

Acima, Lightfalls 3M (2012). Abaixo, mesa TOD (2005), para Zanotta, inspirada na pinta da ex-top model americana Cindy Crawford.

Todd Bracher – A Essência das Coisas
Data: até 21 de outubro
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705, tel. (11) 3032-3727.
www.mcb.org.br


ÚLTIMAS DE Acontece

PAULA NEDER - STÚDIO PN PARA LINA BOBARDI rr

Espaços integrados e peças multiuso invadem a Casa Cor Rio 2014

SR_polt_benjamim_3_4

Dpot homenageia Sergio Rodrigues e lança peça inédita

marina

Marina Linhares reúne projetos no livro “Morar é Viver”

INSTAGRAM @ARKPAD