Snarkitecture e Richard Chai – loja temporária, instalação

Design

O estúdio Snarkitecture colaborou com o estilista Richard Chai para criar a instalação (ou loja Pop-up) de exposição de produtos, parte da série building fashion.

O espaço envolve os visitantes em uma caverna urbana glacial, escavada com auxílio de um cortador de fio quente, a partir de um único material – espuma rígida para isolamento – que foi reciclado ao final da instalação.

Embora pareça uma simples caixa preta (contêiner) do lado de fora, no interior apresenta uma topografia com erosões e extensões de paredes e teto, esculpidos para criar uma paisagem variada que compõe um cenário exclusivo para a exibição de coleção Richard Chai. A gama de prateleiras, nichos, penduradores e suportes incentiva o olhar para os displays.

O alto impacto visual foi alcançado mediante pequeno investimento: todo o projeto custou apenas US$ 5.000. Daniel Arsham e Alex Mustonen passaram três dias esculpindo a espuma no conteiner de arquitetura futurista e envolvente.

A arquitetura efêmera da instalação forma um raro espaço cujo objetivo é incentivar e deslumbrar as pessoas por um curto período de tempo. A loja, que foi instalada abaixo do parque linear High Line, foi feita “para criar uma experiência ao invés de criar uma loja”, um objetivo plenamente realizado.

O projeto – que mistura arte, design, arquitetura e moda – foi escolhido como foto de capa da revista FRAME de março/abril 2011:


ÚLTIMAS DE Design

sergio-rodrigues-6 c

Morre Sergio Rodrigues, um dos maiores designers de mobiliário do Brasil

mesa herman

Herman Miller lança série com peças modulares

mesa cafe2

Arrume a mesa do café como nos melhores restaurantes

INSTAGRAM @ARKPAD